FAQ UAPI: dúvidas frequentes sobre as solicitações de matrícula no período especial (PNEAD)

O período de solicitação de matrículas para o período especial (PNEAD) da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) está aberto de 18 a 22 de setembro de 2023. Os alunos devem se inscrever de forma online, através de formulário próprio, em disciplinas do Bloco I e do Bloco II do curso de Bacharelado em Administração ofertado pela UAPI. E para tirar algumas dúvidas mais frequentes dos discentes, a ASCOM UESPI/UAPI preparou este FAQ.

Confira!

1 – Como solicitar a matrícula nas disciplinas ofertadas no PNEAD?

Resposta: Preenchendo o Google Forms, que será disponibilizado na plataforma da sua etapa (nome, matrícula, polo e disciplinas que deseja cursar) ou através deste link: https://forms.gle/Kjtg4zLasKjYXj8E7.

2 – O aluno que não solicitou matrícula no Bloco II e, consequentemente, não teve acesso à plataforma, ficando reprovado no bloco inteiro, pode fazer o PNEAD?

Resposta: SIM. O PNEAD é exatamente para que os alunos com pendências de disciplinas nos blocos I e II, e que desejam continuar o curso, possam recuperar essas disciplinas.

3 – Como saber em quais disciplinas o aluno tem pendências?

Resposta: O aluno deve acessar o aluno online no site da UESPI e verificar pelo seu histórico escolar as disciplinas que constam como REPROVADAS. São estas que estão com pendências. Reforçamos que neste momento serão ofertadas apenas disciplinas dos Blocos I  e II.

4 – O que fazer se o aluno esquecer de marcar a disciplina no formulário?

Resposta: O aluno deverá aguardar nova oferta das disciplinas em PNEAD. Por isso é importante que preencha com atenção o formulário, se atentando a todos os espaços que necessitam do preenchimento do próprio aluno.

5 – Qual a modalidade do PNEAD?

Resposta: As disciplinas serão online, sem aulas tele presenciais no polo. O aluno deve ficar atento ao cronograma de atividades para não perder os prazos de avaliações.

6 – Qual será a duração do PNEAD?

Resposta: As disciplinas terão duração em torno de 40 dias. O calendário completo será divulgado posteriormente pela coordenação da sua etapa.

7 – Como acessar as disciplinas em que o aluno está matriculado em PNEAD?

Resposta: A partir do dia 02/10/23 será disponibilizado o link na plataforma da sua etapa para que acesse a plataforma da UAPI 3 do curso de administração

8 – As cinco disciplinas poderão ser acessadas ao mesmo tempo?

Resposta: Sim. Os alunos terão acesso à todas as disciplinas que tiveram matrícula efetivada a partir do dia 02/10/2023. Reforçamos que é responsabilidade do aluno verificar as disciplinas que possui pendências e solicitar matrícula em PNEAD caso estejam disponíveis nesta oferta.

9 – Qual a metodologia das disciplinas?

Resposta: As aulas ofertadas em PNEAD terão a mesma estrutura da disciplina na plataforma (material de suporte, fóruns, atividades, avaliação e aulas gravadas).