Evento Internacional: Conference Day Vistos USA Será Realizado na UESPI

Por Roger Cunha

No dia 5 de junho de 2024, às 9:30, no Auditório Pirajá da UESPI, será realizado o evento internacional “Conference Day Vistos USA”. Este evento contará com a presença do Vice-Cônsul Liam Tumas do Consulado dos Estados Unidos, em Recife-PE, além da assistente de assuntos consulares Ingrid Menezes e da professora adjunta da UESPI e Adviser EducationUSA, Vanessa Nunes de Sousa Alencar Vasconcelos.

Vanessa Alencar compartilhou detalhes sobre os objetivos do “Conference Day Vistos USA”.  “Os participantes vão entender sobre vistos e o processo de candidatura para cursos nos Estados Unidos”. O evento busca esclarecer as etapas necessárias para obtenção de vistos e apresentar as diversas oportunidades disponíveis para quem deseja estudar nos EUA.

O evento é direcionado a todos que têm interesse em vistos e estudos nos Estados Unidos. Vanessa destacou que “o público-alvo inclui alunos, professores e a comunidade em geral”. A intenção é alcançar um amplo espectro de interessados, fornecendo informações valiosas tanto para estudantes quanto para profissionais da educação e membros da comunidade.

Durante o evento, o escritório do EducationUSA apresentará as diversas formas de suporte disponíveis para quem deseja estudar nos Estados Unidos.  “Vamos dar informações para ajudar quem quer estudar nos Estados Unidos”. O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano, com mais de 40 centros no Brasil. Eles têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

O escritório do EducationUSA, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), proporciona assistência a todas as instituições de ensino do Piauí, sejam elas públicas ou privadas. Este suporte é crucial para orientar os candidatos sobre os procedimentos necessários para estudar nos Estados Unidos e maximizar suas chances de sucesso.

O “Conference Day Vistos USA” promete ser uma oportunidade imperdível para todos que buscam expandir seus horizontes acadêmicos e profissionais nos Estados Unidos. Não perca esta chance de obter informações valiosas e esclarecer todas as suas dúvidas sobre vistos e estudos nos EUA.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeySvoJNI-0Kh8tbMDC3BPVFe5arIRAD5ADfLgnxOQnxK75KQ/viewform