Estão aberto as inscrições para participar da Liga Acadêmica de Enfermagem Obstetrícia (LAEO)

Por Giovana Andrade

Se liga nessa oportunidade!

Estão abertas as inscrições para participar da Liga Acadêmica de Enfermagem Obstetrícia (LAEO) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No total, são 14 vagas  disponibilizadas para alunos do Curso de Enfermagem, sendo 8 vagas para estudantes da UESPI e 6 vagas para estudantes de outras instituições de ensino superior da cidade de Teresina-PI.

A LAEO abordará temas referentes à Enfermagem Obstétrica com o intuito de aprofundar e contribuir com o ensino, pesquisa e extensão, além de incentivar os acadêmicos de enfermagem do estado do Piauí a desenvolverem o cuidado com qualificação, humanização e holismo e complicações relativas à saúde das gestantes, aprimorando os conhecimentos e o envolvimento acadêmico em atividades relacionadas à pesquisa, extensão e possibilitando, a longo prazo, a formação e capacitação de profissionais qualificados.

As atividades serão desenvolvidas de forma on-line, nas terças-feiras, e de forma quinzenal. A cada três aulas virtuais haverá um encontro presencial no CCS/UESPI (FACIME), localizado à rua Olavo Bilac, 2335 – Centro (sul), Teresina – PI às 18:30h. As aulas práticas da liga serão desenvolvidas na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) marcadas posteriormente no decorrer das aulas.

Terá certificação de 100 horas para os membros ligantes. Ao final da liga, cada ligante poderá ter até três faltas em suas atividades, que iniciarão após o resultado do processo seletivo e seguirão respeitando o calendário acadêmico da UESPI. O aluno será desligado da liga caso ultrapasse o número de faltas permitidas. No decorrer da LAEO, os ligantes serão divididos em grupos e desenvolverão atividades práticas na Maternidade Dona Evangelina Rosa, com apresentação de trabalho ao final de um ano na LAEO das atividades executadas na maternidade.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário online através da plataforma google forms até o dia 26 deste mês.

A divulgação do resultado final acontecerá nas redes sociais da LAEO @laeouespi no dia 01 de julho.