Por Clara Monte

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional  – Proef Pólo UESPI. O projeto visa formar professores qualificados para o exercício da prática profissional transformadora, a fim de atender às demandas sociais e profissionais. Ao total, são 12 vagas para a 2ª turma no período 2024/2026.

O programa trata-se de uma proposta que agrega um conjunto com 26 Instituições de Ensino Superiores, denominadas Instituições Associadas, sendo a Universidade Estadual do Piauí, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, uma delas. De acordo com o Prof. Dr. José Carlos de Sousa, a demanda do PROEF caracteriza-se por professores que atuam no ensino da Educação Física em diferentes etapas da escolarização em busca de aportes técnico-científicos para melhor proceder às suas práticas profissionais.

“Todos os professores licenciados em Educação Física que sejam efetivos na rede municipal, estadual e federal e estejam no exercício do cargo podem está se inscrevendo até o dia 20 de novembro. O objetivo é reafirmar o compromisso contínuo com a qualidade do ensino e da aprendizagem na área de Educação Física Escolar, ao mesmo tempo em que busca promover a valorização profissional dos professores de Educação Física por meio do aprimoramento de sua formação”.

Ao total, o programa tem a duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação.

Link de inscrição