Docente e egressas da UESPI realizam pesquisa com discentes do curso de Ciências Sociais do campus Torquato Neto

Docente e egressas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizam estudo sobre a presença de pensadoras e referenciais teóricos produzidos por mulheres no percurso formativo formal dos estudantes de Ciências Sociais da UESPI. O estudo é conduzido pelas egressas do curso de Ciências Sociais da universidade, Maria Paula França da Silva, mestra em Antropologia Social, e Ana Caroline Jardim Oliveira, mestra em Sociologia, e, também, pela docente Rebeca Hennemann Vergara de Souza.

O público-alvo da pesquisa são estudantes e egressos do curso de Ciências Sociais do campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. Para participar da pesquisa, estudantes e egressos devem responder ao formulário (https://forms.gle/LFWzi2nqBPnHLV6f7 ), de forma anônima. O tempo total estimado para as respostas é de 15 minutos.

“O estudo é importante pois permite identificar lacunas nos processos formativos e assim melhor orientar esses discentes quanto à equidade e à pluralidade de referenciais teórico-metodológicos”, ressalta a docente Rebeca Hennemann.