Curso de Pedagogia prepara IV Semana da Educação, em Piripiri

Por João Fernandes

O Curso de Pedagogia do campus Prof. Antônio Giovani Alves de Sousa, em Piripiri, promove a IV Semana da Educação. A principal ideia do evento é compreender os desafios e as perspectivas que decorrem do período pós-ensino remoto, consequente da Pandemia de Covid-19.

A ação acontece entre os dias 22, 23 e 24 junho. Com a temática, Educação pós pandemia: desafios, possibilidades e perspectivas, a Semana da Educação busca estimular o diálogo e a troca de experiências entre os participantes, além de incentivar a reflexão sobre práticas pedagógicas.

Os palestrantes convidados abordarão temas relevantes e atuais, como, ChatGpt e a Educação: refletindo sobre a inteligência artificial e Educação; Profissão do Pedagogo: uma visão do presente e do futuro, e ainda questões importantes sobre saúde mental discente. Discutindo estas perspectivas, os alunos, professores e toda a comunidade acadêmica terão a oportunidade de vivenciar um espaço de discussão e intercâmbio de ideias e vivências da profissão docente.

A coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Dra. Adriana Borges Ferro, ressalta a importância desse evento para a formação dos futuros pedagogos e para a atualização dos profissionais já atuantes. Segundo ela, a Semana da Educação é um momento ímpar para o intercâmbio de novas ideias e a promoção de diálogos a partir de diferentes espaços onde acontecem diversos processos educacionais.

“Tendo em vista que escolas e a Universidade foram dois ambientes que sofreram processos adaptativos mais relevantes durante o período pandêmico, com o fim desse tempo tão difícil, é importante avaliar o processo, com seus avanços e recuos, para planejar o futuro. Por isso, a programação busca disseminar boas práticas na área da educação”, destaca a professora.

O público alvo são alunos de Licenciatura da UESPI, professores e gestores da educação básica da cidade de Piripiri. Os interessados precisam se inscrever através do Formulário Eletrônico.

Confira a programação

22/06 (QUINTA-FEIRA)

17H-CREDENCIAMENTO

19H – ABERTURA

19:30 MOMENTO CULTURAL

20H CONFERÊNCIA MAGNA DE ABERTURA

23/06- (SEXTA-FEIRA)

(DURANTE TODO O DIA E A NOITE)

PALESTRAS; MESA REDONDA; COMUNICAÇÕES ORAIS; OFICINAS; MOMENTO CULTURAL.

24/06- (SÁBADO)

9H PALESTRA