Curso de Direito promove a Semana do Calouro do semestre 2023.2

Por Clara Monte

O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Clóvis Moura, promove a Semana do Calouro do semestre 2023.2, nos dias 19 à 21 de março. A ação é organizada pelo CAMAL (Centro Acadêmico de Apadrinhamento dos Calouros).

De acordo com a Presidente do CAMAL, Isadora Rebêlo, a ação contará com palestras abordando uma variedade de temas, tais como “O Direito do Trabalho e a Magistratura”, “A Pesquisa e a Extensão na Universidade”, “A Importância do Estágio”, entre outros.

“Toda vez que ingressa um primeiro período, o CAMAL realiza uma ação com o intuito de acolher os alunos, pois muitos podem enfrentar todo tipo de dificuldade no começo do curso. Tentamos escolher áreas que poderiam gerar maiores dúvidas para os calouros, visando tornar a integração no curso mais acessível, uma vez que este é um momento de acolhimento”, explica Isadora.

LINK DE INSCRIÇÃO

Confira a programação: