Curso de administração organiza evento “Made in Piauí: Produção, trabalho e tecnologia”

Por Giovana Andrade

Curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus poeta Torquato Neto, organiza evento “Made in Piauí: Produção, trabalho e tecnologia”. A ação acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho no auditório do NEAD.

O Made in Piauí visa aproximar os discentes das discursões sobre o Agronegócio. Segundo o Coordenador do evento, Prof. Márcio Pessoa, a ideia surgiu da necessidade de unir mais a universidade com as empresas e também de se conhecer as práticas dessas instituições nos pilares de produção, trabalho e tecnologia. “As palestras irão agregar um rico conhecimento sobre Gestão tanto para quem irá adentrar ao mercado de trabalho, quanto para quem já está atuando no mercado”.

As temáticas abordadas na palestra serão: os desafios na produção na indústria da panificação; a ação da agência de fomento da produção no Piauí; elaboração de projetos para financiamento bancário; o empreendedorismo na produção do agronegócio; a produção de cerâmica no Piauí; a inovação na indústria metalúrgica piauiense e a inovação nos processos organizacionais.

Inscrição:

O evento é aberto ao público e as inscrições são limitadas e acontecem através do preenchimento do formulário online.

A taxa de inscrição é no valor de 15 reais.

Programação:

13 de junho (Terça-feira):

18:30h- Abertura

19:00h- Palestra: Os desafios na produção na ind. da panificação-Case Bella The. Ministrante: Clerton Sousa, Administrador e empresário no segmento da Ind. da panificação.

20:30- Palestra: A ação da agência de fomento da produção no Piauí. Ministrante: Francisco Feliphe da Luz Araújo, Diretor-Presidente da Agência de fomento e desenvolvimento do estado do Piauí.

14 de junho (Quarta-feira):

Manhã:

08h- Oficina: Elaboração de projetos para financiamento bancário. Ministrante: Karina Silva Sousa, Instrutora do programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Noite:

18:30h- Palestra: O empreendedorismo na produção do agronegócio. Ministrante: Thiago Patricio, Case da marca Babcoall e Caju Douro.

2030h- Palestra: A produção de cerâmica no Piauí- Case cerâmica Sta. Vitória. Ministrante: Edgar Filho, administrador e empresário no segmento empresarial da cerâmica.

15 de junho (Quinta-feira):

18:30h- Palestra: A inovação na indústria metalúrgica piauiense- Case Só aço. Ministrante: Carlos Eduardo Carvalho, gerente industrial da indústria Só aço.

20:30h- Palestra: A inovação nos processos organizacionais. Ministrante: Prof. Dr. Helano Diógenes- UESPI

21h- Coquetel de encerramento.