UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Cozinha Comunitária no campus Torquato Neto: aumento do número de refeições diárias

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e a UESPI informam que o número de refeições servidas diariamente na Cozinha Comunitária do campus Poeta Torquato Neto aumentou de 350 para 500. Desta forma, a quantidade de fichas distribuídas passam a ser de 300 fichas para a comunidade acadêmica e 200 fichas para a comunidade externa da universidade. As fichas são vendidas diariamente por R$2,00. As vendas para a comunidade acadêmica iniciam a partir de 12h00.

De acordo com Janaína Mapurunga, superintendente da Assistência Social da SASC, o aumento da oferta de refeições tem o objetivo de atender a demanda dos discentes da UESPI.

“As reivindicações incluíam que a alimentação fosse preparada na própria cozinha, o que já estamos fazendo para garantir a qualidade e o acompanhamento dos alimentos. A segunda reivindicação dizia respeito à quantidade de alimentação disponível. Anteriormente, tínhamos 150 refeições para os estudantes. A partir desta semana, estaremos oferecendo 300 refeições para os estudantes da UESPI e mais 200 para a comunidade, totalizando 500 refeições. Todas serão preparadas e oferecidas pela cozinha comunitária”, explica a superintendente.

A Cozinha Comunitária sediada na UESPI foi reinaugurada em abril, momento em que as refeições passaram a ser preparadas e servidas no local, serviço que antes era ofertado através da distribuição de quentinhas. O espaço para funcionamento da cozinha foi cedido pela universidade e a Secretaria é responsável pela manutenção, controle de pessoal, preparação e distribuição da alimentação.