Corrente Uespi: 1ª edição dos Jogos de Integração da UESPI (JIU)

Por Giovana Andrade

O campus Deputado Jesualdo Cavalcanti da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Corrente, organiza a 1ª edição dos Jogos de Integração da UESPI (JIU), nos dias 25 e 26 de agosto no Ginásio Municipal. Um dos objetivo do evento é incentivar a prática saudável e educativa do esporte, além de integrar discentes, professores, técnicos e colaboradores dos cursos e setores da UESPI, estimulando o espírito de respeito, cooperação e solidariedade.

Poderão participar estudantes e egressos dos cursos de Agronomia, Biologia, Direito, Pedagogia e Zootecnia. Cada equipe deverá ter uma formação mista e ter de 20 a 30 componentes, sendo obrigatório na composição da equipe um Docente, um(a) técnico(a) ou colaborador(a), sendo possível a participação de egressos do curso desde que não ultrapassem 15% (quinze por cento) da quantidade de discentes na equipe.

Os JIU serão disputado nas seguintes modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino, Vôlei (misto, mínimo de 3 mulheres jogando), Queimada (misto, mínimo de 3 homens na jogando) e Just Dance (misto). As partidas de futsal terão dois tempos de 15 minutos, com intervalo de cinco minutos.
No vôlei terão três sets e cada tempo será finalizado quando uma equipe alcançar 25 pontos, tendo 2 pontos de vantagem sobre a equipe adversária. As partidas de queimada terão um tempo de 20 minutos ou até uma equipe ter todos os seus componentes queimados e a modalidade Just Dance terá duração de duas músicas por equipe, que serão escolhidas previamente pela dupla participante.

Os ganhadores de cada modalidade serão premiados com medalhas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo representante da equipe no endereço https://bit.ly/jiu2023 até o dia 20 de agosto, com o valor de R$30,00 por atleta. A tabela de horários do jogos será divulgada antecipadamente.