Confira o progresso da obra no campus de Bom Jesus

Por Giovana Andrade

No campus Dom José Vasquez Dias, em Bom Jesus, as obras de reforma já estão em andamento, alcançando aproximadamente 16,47% de progresso. O início da obra ocorreu em novembro de 2023, e a previsão é de que seja concluída em 1 ano.

Reforma em andamento no campus de Bom Jesus.

A empresa responsável pela administração da reforma e ampliação do campus é o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), e o custo total da obra foi orçado em R$ 3.177.598,01.

Segundo o Diretor do campus, o professor Gasparino Batista, a evolução da obra está ocorrendo de maneira satisfatória. Ele ressalta que, desde o início dos trabalhos, não tem faltado operários, e eles têm trabalhado diariamente, o que é motivo de otimismo e confiança. As melhorias resultantes desse processo certamente proporcionarão benefícios como conforto, comodidade e um impulso na autoestima. A ansiedade é compartilhada por toda a comunidade acadêmica, que aguarda com grande expectativa a conclusão dessa reforma, que transformará o campus de maneira significativa.

“A reforma promete trazer melhorias no aprendizado e no ensino, estimulando também a pesquisa, a extensão e a procura por conhecimento. Um campus bem reformado e estruturado, como previsto, certamente despertará o interesse da sociedade, especialmente no sul do estado e na região do Médio Gurgueia. A expectativa é de que as pessoas fiquem ansiosas e motivadas a estudar na UESPI ao testemunharem as melhorias. Isso, por sua vez, atrairá novos alunos e uma perspectiva renovada para o campus. Todos aguardam com ansiedade e esperança a entrega final do campus reformado”.

Execução do blocos de sala de aula.

Maquete 3D da Obra.

A equipe do Departamento de Engenharia (DENG) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)  informa que, no momento, há um total de 21 obras em andamento. Deste total, 05 encontram-se em fase de execução, 03 possuem contrato assinado, 04 estão em processo de licitação, e 09 estão com projetos em andamento.

A Pró-Reitora de Administração, Profa. Fabia Buenos Aires, enfatizou a importância da obra para a consolidação do ensino no campus, e ressaltou a plena execução do cronograma de execução e conclusão do projeto.

“A reforma está transcorrendo dentro do cronograma e com previsão de término dentro do prazo estabelecido, o que trará para o Campus a qualidade estrutural que a comunidade acadêmica desejava e merecia”.