Confira detalhes da reforma do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU)

Por Clara Monte

Está em andamento a obra de construção do novo bloco de salas de aula no CTU. A obra é fruto do Convênio Nº 840753/2016 com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com previsão orçamentária de valor R$ 481.893,94 (quatrocentos e oitenta e um mil, oitocentos e noventa e três reais e noventa e quatro centavos).

Novo bloco de salas de aulas no CTU

De acordo com a Diretora do CTU, Professora Artemária Coelho, o novo espaço abrigará os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação, além do novo curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. Para ela, a construção do novo bloco de salas de aula representa avanço e modernidade para a universidade e sua comunidade acadêmica.

Sala de aula

“O novo bloco conta com 4 salas de aula totalmente climatizadas, equipadas com telhados termoacústicos, carteiras e data shows em cada uma. Além disso, dispõe de banheiros femininos e masculinos, inclusive adaptados para pessoas com deficiência. Atualmente, estamos finalizando as pinturas e instalações para oferecer um espaço completo e confortável para nossos alunos.”

Diretora do CTU, Professora Artemária Coelho

Ansioso para explorar o novo espaço, Marcos Antônio dos Santos, aluno do quarto período do curso de Engenharia Civil, compartilha sua expectativa sobre a importância do novo prédio. Ele destaca que a nova infraestrutura será fundamental para realocar turmas, incluindo a sua, e acredita que isso contribuirá significativamente para aprimorar a dinâmica das aulas.

Sala em reforma

“Acredito que com essas novas salas, teremos mais oportunidades para aulas dinâmicas, o que certamente contribuirá para melhorar nosso ensino e aprendizado. Além disso, elas irão incentivar tanto nós alunos, quanto professores a se envolverem em mais atividades e projetos futuros”.

A previsão para a entrega da obra é para o final do próximo mês.

Mais fotos: