Confira calendário de Colações de Grau em Separado de 2023

O Cerimonial Universitário da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna público o calendário de colações de grau em Separado de 2023. As solenidades acontecem quinzenalmente todas as terças-feiras, em Teresina no Campus Poeta Torquato Neto (auditório Pirajá), e também nos demais Campi da UESPI no interior do estado.

A cerimônia de Colação de Grau em Separado será concedida ao estudante que não participou da solenidade coletiva (convencional) por motivos superiores ou que não deseja participar da colação convencional por motivos pessoais.

CALENDÁRIO DE COLAÇÃO DE GRAU EM SEPARADO 2023

Como acontece a cerimônia?

A Colação de Grau em Separado é realizada de forma simplificada, composta somente pelo juramento e leitura do termo de outorga de grau, não havendo uso de vestimenta tradicional (beca), entrega de canudos e pronunciamentos, exceto da autoridade outorgante;

Para solicitar a Colação de Grau em Separado o estudante deve:

1- Acessar o site da UESPI;

2- Na sessão “Serviços”, disponível na home do site, acessar a opção “Protocolo“;

3- Na página do protocolo acessar o link “Formulário do Aluno“;

4- O aluno deve:

• Imprimir o documento;
• Preencher;
• Digitalizar;
• Enviar para o e-mail: dcad@preg.uespi.br

Para colação de grau em separado o aluno deve anexar o histórico acadêmico atualizado, disponível no aluno online, com o comprovante de pagamento de depósito ou transferência Banco do Brasil (Agência 3791-5; Conta 7286-9), no valor de R$40,00.

A Colação de Grau em Separado também pode ser solicitada pelos coordenadores de curso quando uma turma completa, com no mínimo 10 (dez) formandos, tenha optado por não realizar a Colação Convencional. Neste caso, os coordenadores devem enviar ao DCAD, via processo SEI ou e-mail (dcad@preg.uespi.br), o nome completo e o número da matrícula curricular dos acadêmicos aptos a colarem grau. Lembrando que como se trata de um número igual ou superior a 10 (dez) formandos, estes ficam isentos da taxa de pagamento. Assim como também podem escolher uma data dentro ou fora do nosso calendário em dias úteis e em horário de funcionamento da instituição.

Reforçamos, ainda, que se a turma possuir 9 (nove) ou menos formandos é necessário que cada acadêmico, por conta própria, e individualmente faça sua solicitação. O estudante deverá pagar a taxa  no valor de R$40,00.