Comunidade acadêmica do curso de Odontologia da UESPI promove o “I Webinar Sorrisos Especiais”

Por Clara Monte

A comunidade acadêmica do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíba, promove no dia 13 de abril o “I Webinar Sorrisos Especiais”. O evento será online através do Canal do YouTube UESPI OFICIAL.

O evento conta com ciclo de palestras através do Projeto de Extensão “Sorrisos Especiais”, vinculado ao curso de Odontologia, sob a coordenação da Professora Ângela Ferraz. O projeto tem como foco a inclusão de pacientes com necessidades especiais no acompanhamento odontológico, orientando alunos e profissionais da área a atuarem de forma mais inclusiva e humanizada.

De acordo com a coordenadora do projeto, o público-alvo desse evento são tanto acadêmicos quanto profissionais da Odontologia interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o tratamento humanizado em pacientes com necessidades específicas. Além disso, ela conta que ação tem o intuito de disseminar conhecimento e promover a conscientização sobre a importância da inclusão.

“A relevância dessa ação para a comunidade acadêmica é imensa, pois a abordagem do tratamento humanizado em pacientes com necessidades especiais é fundamental tanto no serviço privado quanto no serviço público de odontologia. A dificuldade de acesso aos cuidados de saúde bucal é uma queixa comum entre pais e responsáveis desses pacientes, e este ciclo de palestras busca mostrar que a inclusão é possível e deve ser estimulada. Uma das palestras será focada no atendimento em home care, uma área de atuação profissional ainda pouco conhecida, mas que se apresenta como uma excelente alternativa para o acompanhamento odontológico domiciliar”, confirma Professora Ângela Ferraz.

Ao final da participação, o ciclo de palestras oferece certificação de 4 horas. As inscrições estão disponíveis através do link presente na bio do Instagram do projeto: @sorrisoss_especiais.

Confira programação e temas: