Começa hoje a Conferência Internacional de Energias Renováveis – CITER

Por João Fernandes

Começa nesta segunda-feira (3), a Conferência Internacional de Energias Renováveis – CITER. A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) é uma das instituições parceiras e levará para a Conferência debates para aprofundar o tema “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”. As inscrições pode ser feitas através deste Link.

Até o dia 5 de junho, a Conferência terá uma ampla programação com dezenas de painéis de discussão, feira de negócios de energias renováveis, networking, atividades de educação ambiental, popularização da ciência e apresentações culturais. O foco são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 30 da ONU, além das metas do acordo de Paris.

Segundo o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, prof Tales Antão, o CITER será crucial para a difusão de conhecimento e troca de experiências em energias renováveis.

“É importante para o nosso Estado pelo potencial que ele representa frente à energia fotovoltaica, à energia eólica, como também, enquanto universidade, nós também estaremos demonstrando a nossa expertise, pois temos os cursos de engenharia elétrica, tecnologia em energias renováveis e outros cursos que são aderentes à temática que o evento propõe”, destaca.

Participam das conferências sobre “hidrogênio Verde para Iniciantes”, o professor Juan Aguiar; “Integração  e Transição Energética Justa – JET”, o professor João Paulo Rabelo, além da mesa redonda sobre “Desafios Ambientais e Sustentabilidade”, com o professor Valdinar Bezerra. Durante os três os dias os trabalhos produzidos na Universidade ficaram expostos no stand da UESPI.

O evento será realizado em formato híbrido com tradução simultânea e ao vivo. O evento é 100% gratuito e é uma realização do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima). Mais Informações no site do evento.