Colação de grau: Cerimonial da UESPI torna público calendário de 2022 – Uespi

Colação de grau: Cerimonial da UESPI torna público calendário de 2022

O Cerimonial da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna público o calendário para agendamento de Colação de Grau Convencional em 2022.

Para realizar o agendamento, é necessário um membro da comissão dirigir-se ao Cerimonial Universitário para realizar o agendamento da colação de grau. Para efeitos de colação de grau, é considerada turma um número superior ou igual a 10 formandos. Mais informações: cerimonial@uespi.br

CALENDÁRIO DE COLAÇÕES DE GRAU CONVENCIONAL 2022

Confira as principais dúvidas sobre a solicitação.

Como, quando e onde agendar a colação de grau da turma com contrato com empresa (modalidade convencional)?

No início de cada período o Cerimonial Universitário libera o agendamento das colações de grau na modalidade convencional. Em Teresina, é necessário um membro da comissão dirigir-se ao Cerimonial Universitário para realizar o agendamento da colação de grau. Os alunos dos campi do interior devem solicitar a solenidade de colação de grau nas direções de cada unidade.
Para efeitos de colação de grau, é considerada turma um número superior ou igual a 10 formandos.

Em casos da turma não ter 10 alunos concluintes, é possível se juntar a outra turma (de qualquer curso) que também esteja concluindo no mesmo período, com o mesmo critério, menos de 10 alunos concluintes, e realizar a colação de grau convencional com as duas turmas juntas.

Confira o agendamento de colação de grau convencional para os concluintes d0 2021.1

– Quais os requisitos para participar da colação na modalidade convencional?

Estar adimplente com as responsabilidades acadêmicas e ter concluído todas as disciplinas. Além disso, os discentes devem ser todos do mesmo período. Ou seja, um discente que concluir as disciplinas, não poderá esperar a turma seguinte para realizar a colação de grau.