Campus de Oeiras: Residência Pedagógica promove evento em alusão ao centenário de Paulo Freire

campus de Oeiras realiza o I Círculo Dialógico: estudando, construindo e reconstruindo Paulo Freire, através do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As atividades estão sendo desenvolvidas em comemoração ao centenário do patrono da educação brasileira, começaram ontem (13) e finalizam hoje (14), com apresentação de pesquisas e debates acerca das contribuições de Paulo Freire.

primeiro dia de evento contou com uma breve apresentação sobre a biografia de Paulo Freire, suas principais obras e a música Esperança por este chão, além da presença da professora Ana Maria do Nascimento. Em seguida, graduandos, residentes e preceptores expressaram suas dúvidas e opiniões sobre a vasta obra de Paulo Freire.

De acordo com a professora da UESPI e coordenadora da ação, Katyanna de Brito, os objetivos do evento são compreender a práxis político pedagógica de Paulo Freire, dialogar sobre as obras e contextos de suas produções e seus desdobramentos na prática docente-discente e em pesquisas científicas, além de conhecer as contribuições do educador pernambucano para com o trabalho educativo em contextos plurais de descolonização dos oprimidos.