Campus de Corrente: Comunidade acadêmica participa do 46° Expocorrente

Por Clara Monte

Comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, em Corrente, participa do 46° Expocorrente. A instituição colabora com evento entre os dias 10 à 15 de julho.

A ação é  promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí (Sada). A UESPI participa como parceira educacional integrada do evento, com o objetivo de aproximar à comunidade da universidade.

Segundo o Diretor do campus de Corrente, Prof. Alcir Rocha, os cursos da instituição evolvidos na oportunidade são: Agronomia, Biologia, Pedagogia e Zootecnia. O docente contou que cada curso organizou sua participação no evento e explicou que essa é uma oportunidade acadêmica com capacidade de ligar os estudos realizados dentro da universidade com a comunidade externa.

“A Expocorrente é um evento com muitas atividades, dentre elas, a contribuição acadêmica para essa área. Alguns alunos irão apresentar projetos e estudos que pesquisam dentro da UESPI, assim, aproximando a comunidade externa da nossa universidade”, finaliza o Diretor.

Dentre as atividades previstas na Expocorrente estão: palestra de mineralização na alimentação animal, exposição de bovinos, apresentações de arte, culinária, biodiversidade, mesa redonda: como tornar sua propriedade lucrativa, cursos e minicursos de operação de manejo de solo, dentre outros.

Presidente do CAZoo (Centro Acadêmico de Zootecnia),  Sophia Loren, conta que participará da oportunidade com stand, que terá palestras e mesas redondas para atendimento tanto de alunos como da comunidade externa (produtores rurais). A presidente ainda destaca que a comunidade acadêmica também está dando suporte aos produtores em julgamentos, no trato com os animais no dia a dia, e fazemos o levantamento de dados para saber como está sendo a agropecuária no sul do Piauí.

“Esse é mais um momento de levamos o conhecimento que aprendemos na universidade para a prática (campo). Esse evento ajuda bastante no meu aprendizado e desenvolvimento profissional, pois aqui conhecemos e conversamos com vários produtores, assim conseguimos ter uma visão sobre a agropecuária em outras cidades e estados”, finaliza Sophia Loren.

Programação para os próximos dias: