Campus da UESPI em Parnaíba recebe os Jogos Uespinho em setembro

Por Vitor Gaspar

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, vai receber no mês de setembro os Jogos Internos Uespinho. Com o objetivo de promover união, diversão e competição saudável entre os discentes, a iniciativa traz um novo formato inclusivo e diversificado para o cenário esportivo acadêmico.

As inscrições estarão disponíveis entre os dias 21 de agosto até o dia 04 de setembro.

A Comissão Organizadora dos Jogos, que é composta pelos Centros acadêmicos e pelo Diretório Central Estudantil (DCE), irá se reunir no período de 11 a 17 de agosto para definir as diretrizes do evento. Nesse momento, os regulamentos das diversas modalidades esportivas serão apresentados. Essa abordagem participativa visa garantir a transparência e a representatividade das regras de cada jogo.

A ação está aberta para todos os estudantes da UESPI, independentemente do curso ou atlética a que pertençam. A formação dos times será de livre escolha dos participantes, possibilitando a composição de grupos com base em afinidades e preferências pessoais. Os organizadores do evento entendem que essa abertura promove uma competição mais inclusiva e fomenta a integração entre alunos de diferentes áreas, fortalecendo o espírito de união na comunidade acadêmica.

“Estamos entusiasmados com a perspectiva de promover um evento esportivo inesquecível e repleto de união! Fiquem atentos às próximas informações e acessem nossos canais oficiais para acompanhar todas as novidades. Contamos com a participação de todos para tornar os Jogos Uespinho um verdadeiro sucesso”, afirmou o estudante de Ciências Sociais e um dos organizadores do evento William Ferreira.

As modalidades em disputa são variadas e prometem atrair participantes de todas as áreas:

Futsal
Vôlei de Quadra e Areia
Queimada
Xadrez
Handebol
Basquete

O cronograma inclui diversas etapas importantes:

– Período de 11 a 17 de agosto: Serão apresentados e votados os regulamentos das modalidades pelos membros da comissão organizadora.

– Até o dia 19 de agosto: Os responsáveis pelas modalidades deverão apresentar seus regulamentos para apreciação e votação.

– 19 de agosto: Será realizada uma reunião presencial na UESPI, podendo ser alterada para uma reunião online caso algum membro não possa comparecer.

– No mesmo dia 19 de agosto: O edital juntamente com os regulamentos dos jogos será lançado e estará disponível através de um link, que será divulgado nos canais oficiais.

– Período de inscrições: As inscrições para os jogos estarão abertas do dia 21 de agosto até o dia 04 de setembro, encerrando-se às 23h59 do último dia.

– Divulgação do cronograma dos jogos: O cronograma será divulgado 2 dias após o encerramento das inscrições, e informações detalhadas serão disponibilizadas no edital, especificamente no item 4.5.

– Abertura dos jogos: A abertura será marcada por um jogo amistoso envolvendo os professores, os quais não participarão da competição oficial.

– Taxa de inscrição: O valor da inscrição será definido em um momento de apreciação dos regulamentos ou em grupo.

Com grande entusiasmo, a organização informa que espera criar um evento esportivo inesquecível e enriquecedor, reunindo estudantes de diversas áreas para celebrar o talento esportivo no município. Acompanhe as próximas informações e novidades nos canais oficiais da universidades.

Comissão organizadora:

Willian Ferreira dos Santos: Curso de Ciências Sociais, Diretor do DCE, UESPI.
Caio de Farias Sales: Curso de Direito.
Marcos Gabriel Araujo Marinho: Curso de Ciências da Computação.
Geane de Oliveira Gomes: Curso de Ciências Sociais.
Alanna Gilcielle Mesquita de Farias: Curso de Ciências da Computação.
Breno Raphael Freitas de Medeiros: ciências biológicas
Tales Pinto da Silva: Curso de Filosofia
Ramon José Santos da Silva: Ciências Biológicas
Augusto César Véras Vieira: Curso de Pedagogia