Bateria Impiedosa da Atlética Corrosiva promove escolinha para alunos do curso

Por Anny Santos

Na busca por integrar ainda mais os estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Bateria Impiedosa, bateria universitária da Associação Atlética Acadêmica de Medicina (A.A.A Corrosiva), realiza uma Escolinha musical. O projeto visa ensinar aos discentes de Medicina como tocar diversos instrumentos.

As aulas acontecem as sextas-feiras, a partir das 18h30, no Parque da Cidadania. A Bateria, que tem por presidente o discente Samuel Coimbra, visa proporcionar uma nova experiência aos estudantes do curso, promovendo não apenas o aprendizado musical, mas fortalecendo os laços entre os discentes.

Registro da primeira aula

Dwillyo Moura, discente presidente da Atlética, destaca que além de apresentações em escolas, a principal atuação da Bateria ocorre no Intermed, competições esportivas para os estudantes do curso de Medicina de diferentes localidades do Nordeste. Segundo ele, a escolinha visa ingressar novos alunos que estão entrando no curso de Medicina e também os que já estão, mas não participam do grupo.

“Os alunos vão fazendo uma volta em todos os instrumentos, pois estabelecemos um tempo para cada um e eles vão revezando. A intenção é que ao final dos encontros eles tenham passado por todos e identifiquem qual o instrumento preferido para que possam focar nele. Realizamos as aulas com o intuito de que entrem e continuem na bateria para participarem das disputas e continuarem nos ensaios”, ressalta.

Esta iniciativa se destaca por oferecer uma oportunidade de expressão artística para futuros profissionais da saúde, mostrando que a música pode coexistir com a exigência acadêmica da Medicina. Com a iniciativa, a Atlética Corrosiva reforça o compromisso com a formação integral de seus membros, proporcionando atividades que vão para além dos muros da universidade.

Parte dos membros da bateria

Iasmin Andrade, aluna do 3° período e uma das componentes da bateria, afirma que participar das atividades e competições lhe proporciona momentos únicos, que também lhe auxiliam no processo de ensino e aprendizado, servindo como uma pausa para interagir com os demais alunos do curso e um maior contato com a música, além do desenvolvimento cognitivo.

“Sempre foi algo que me despertou interesse e curiosidade. Ainda lembro de como me emocionei na minha primeira apresentação, foi inesquecível. Essa é uma experiência que recomendo para todos do curso. Além disso, a nossa bateria é muito séria. Temos muitos ensaios, horários organizados, muita coreografia e aprendemos muitas coisas para competir. Não é apenas um lazer, temos seriedade e foco em tudo que nos propomos a fazer”, finaliza.

Acompanhe as redes sociais @bateriaimpiedosa e @aaacorrosiva