Alunos compartilham conhecimentos sobre marketing aos microempreendedores da Ceasa

Por João Fernandes

Um grupo interdisciplinar formado por alunos dos cursos de Administração, Agronomia e Zootecnia realizaram, na manhã desta quarta-feira (28), uma ação educativa junto aos microempreendedores da Nova Ceasa. A iniciativa teve como objetivo transmitir ensinamentos básicos de marketing e atendimento aos microempreendedores do local e, com isto, possibilitar aos estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em suas respectivas áreas de estudo.

Alunos da UESPI levam ensinamentos básicos de marketing e atendimento aos microempreendedores da Ceasa

A atividade realizada por meio da disciplina “Gestão no Agro”, distribuiu os alunos em grupos, cada equipe ficou responsável por montar cartilhas ilustrativas com conceitos basilares sobre marketing e negócios. O intuito era fornecer informações importantes e aplicáveis que pudessem contribuir com o crescimento dos negócios dos microempresários.

O professor Márcio Pessoa destacou a importância da ação, que promove o desenvolvimento econômico e social da nossa região, além de trazer boas experiências educativas aos discentes.

“A iniciativa surgiu a partir da necessidade de levar para o mercado informações importantes que são trabalhadas em sala de aula. Estas orientações são importantes, tendo em vista que, ao compartilhar seus conhecimentos, os alunos estão capacitando os empreendedores e os ajudando a enfrentarem os desafios do mercado atual de forma correta”, destaca o professor.

A aluna Tatielly Alencar, discente do 8 período, destaca a importância da experiência por contribuir com aquisição de novos conhecimentos e a possibilidade conhecer as diferentes realidades do mercado local. “Nós estamos unindo conceitos basilares que vimos nas aulas com a realidade destes permissionários, desta forma, podemos trabalhar de forma abrangente os conceitos administrativos e conhecer diferentes perspectivas sobre o mercado local”, comenta a aluna.

Foram apresentados diferentes conceitos administrativos e perspectivas sobre o mercado local

Maria Eduarda Lacerda, discente do 8° período, comenta que a ação foi proveitosa. “Observamos que há diferentes abordagens entre muitos profissionais ao lidarem com seus clientes, no entanto, todos eles se mostram receptivos quanto  receber orientações e sugestões. Eles demonstram interesse em identificar áreas de melhoria e, consequentemente, isso contribui para o aprimoramento de seu trabalho”, destaca a aluna.

Para James Andrade, diretor-presidente da Nova Ceasa, a ação foi uma oportunidade enriquecedora para os microempreendedores. “A parceria com a UESPI e o envolvimento dos alunos em ações como essa são extremamente importantes para o fortalecimento do empreendedorismo local. A Nova Ceasa se orgulha de receber ações que visam capacitar os empreendedores e contribuir para o nosso desenvolvimento econômico”, finaliza o diretor.