A UNATI retomou as atividades essa semana

Por Malcon Lima

Na terça-feira (05), a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e o Núcleo de Atividade Física para a Terceira Idade (NUTI) retornaram às atividades, com o acolhimento de novos alunos e apresentação dos professores.

Alunos da UNATI durante a retomada das atividades

A celebração da volta às aulas aconteceu no Laboratório de Artes, localizado no campus Torquato Neto, e contou com muita dança, socialização e música com o Coral da UNATI, conduzido pelo regente Ailton Carneiro.

Ailton Carneiro, regente do Coral da UNATI

A professora Hisabel Araujo, formada em Ed. Física pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), será uma das docentes durante esse semestre. “Vamos desenvolver algumas metodologias, estratégias, eventos e situações que possam resgatar a qualidade de vida e ajudar no processo de envelhecimento, social, mental e físico”.

Hisabel Araujo, docente da UNATI

O professor Dr. Ivaldo Coelho, um dos Coordenadores da UNATI, relatou que está muito feliz com a quantidade de novos alunos que se matricularam para esse período. “Estamos bastante empolgados em começar as atividades, já que abrimos 30 vagas para os novatos e na verdade conseguimos quase 50 alunos matriculados, isso mostra o quão gratificante está sendo o nosso trabalho”, afirma o Coordenador.

Professor Dr. Ivaldo Coelho, um dos Coordenadores da UNATI

A UNATI realiza atividades práticas e sociais para idosos a partir dos 60 anos de idade, com o foco em favorecer um envelhecimento mais saudável tanto físico como mental.