2º debate do Ciclo de Palestras de Biologia acontece hoje (15) com professor da UFMG

Por Priscila Fernandes

A segunda palestra do I Ciclo de Palestras On-line da Biologia UESPI de Teresina acontece hoje (15). A transmissão acontece através do Canal do YouTube (Corvidae Uespi) às 19 horas.

As inscrições ainda podem ser feitas até hoje.

O Ciclo de Palestras tem por objetivo disseminar conhecimentos das diversas áreas da biologia e áreas afins. O evento contará com 8 palestras, de duas horas cada, sendo ministradas duas a cada mês, totalizando 20 horas de evento.

No primeiro encontro, os participantes discutiram sobre o Ensaio do Micronúcleo Invitro como ferramenta de avaliação do potencial genotoxico de plantas medicinais, com o prof. José Rafael Araújo. A segunda palestra do cronograma tem como tema “O Universo em expansão do vírus gigantes de ameba: caracterizações biológicas e genéticas dos isolados” e será ministrada pelo Paulo Victor de Miranda Boratto, atualmente Doutorando em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

A professora Francielle Martins, do curso de Ciências Biológicas, está na organização do evento e conta que o evento é aberto e gratuito com o intuito de incluir toda a comunidade acadêmica e em geral.

“O evento é gratuito, convidamos todos os alunos da área ou afins para se inscreverem no evento, bem como toda comunidade. As palestras acontecem quinzenalmente sempre as quinta feiras pelo YouTube. Pesquisadores de diferentes instituições são convidados para tratar de assuntos atuais na biologia. Para realizar a inscrição e mais informações acessem a página do Instagram do centro acadêmico”, pontua.

Acompanhe a transmissão através do link.

Certificação

A certificação ocorrerá de forma gratuita, sendo necessário a inscrição através do formulário e ter cumprido um total de 75% de presença do evento para garanti-lo.

A presença será contabilizada por meio de um formulário que será disponibilizado durante cada uma das palestras e deverá ser preenchido dentro do horário informado. É de suma importância sua participação e compartilhamento, o evento está sendo organizado da melhor forma para que todos tenham acesso e possam adquirir novos conhecimentos.

Realize sua inscrição.