UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

UESPI Campus Uruçuí promove II Mesa Redonda “Café Empreendedor” com foco em inovação e impacto social

Por: Eduarda Sousa

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Uruçuí, por meio do 1º período do curso de Administração, irá realizar a II edição da Mesa Redonda “Café Empreendedor”, com o tema: “Empreender para transformar: inovação e impacto social em movimento”. O encontro acontece nos dias 08 e 22 de novembro, às 19h, de forma remota pelo Google Meet. A iniciativa é voltada para estudantes, empreendedores, empresários e toda a comunidade interessada em trocar experiências e fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região.

Com uma proposta dinâmica e participativa, o evento busca inspirar novos projetos e contribuir para o desenvolvimento local, destacando histórias reais e práticas de gestão e inovação que promovem transformação social.

A ação integra a Atividade Curricular de Extensão ACE I, sendo organizada pelos alunos do 1º período de Administração e coordenada pelas professoras Fernanda Raquel e Laíse do Nascimento. A professora Fernanda destacou que o “Café Empreendedor” tem como principal objetivo fortalecer a relação entre universidade e sociedade. A II Mesa Redonda ‘Café Empreendedor’ busca promover a integração entre a universidade e a comunidade, facilitando a troca de conhecimentos e experiências sobre empreendedorismo e gestão de negócios, por meio do compartilhamento de vivências de empreendedores”.

Ela destaca ainda o papel da atividade no desenvolvimento acadêmico e social. O evento contribui significativamente para o fortalecimento da cultura empreendedora no ambiente universitário ao aproximar teoria e prática, estimulando um ambiente de diálogo, aprendizado coletivo e inspiração para novos projetos.”

A temática desta edição reflete tendências atuais do ambiente empreendedor, “Empreender para transformar” reforça a necessidade de repensar o papel do empreendedorismo no cenário contemporâneo. “ Hoje, empreender vai além do lucro: torna-se ferramenta estratégica de transformação social e desenvolvimento humano”, pontuou a professora Fernanda Raquel.

Inscrições: https://forms.gle/5jufYJa7v7RMERDe7