Reforma dos blocos de salas de aula da UESPI em Barras é concluída

Por Raíza Leão

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) concluiu  a reforma dos blocos de salas de aula do Núcleo da UESPI no município de Barras, Piauí. A obra foi orçada em R$50 mil e finalizada com 100% de execução, Ela trouxe significativas melhorias na estrutura e segurança do campus, beneficiando a comunidade acadêmica local.

Obra do núcleo de Barras concluída

Entre as principais intervenções realizadas, destaca-se a nova cobertura de um dos blocos, que agora conta com uma tesoura metálica, proporcionando maior durabilidade e segurança. Além disso, as paredes externas receberam uma nova textura e as salas de aula foram pintadas, conferindo um visual renovado ao espaço. O engenheiro civil responsável pela obra é do Departamento de Engenharia e Gestão (DENG), setor ligado a Pró-reitoria de Administração (PRAD). Davi Lopes de Sousa, explicou que a reforma foi além de melhorias estéticas, abordando problemas estruturais críticos.

Obra do núcleo de Barras concluída

Um dos pontos mais importantes da reforma foi o tratamento das rachaduras que existiam nos blocos. Davi Lopes de Sousa destacou que as fissuras foram cuidadosamente tratadas, com a abertura das paredes e a instalação de armações transversais para reforçar a segurança estrutural. “Realizamos o tratamento dessas fissuras, abrindo as paredes e colocando armações transversais para garantir mais segurança à estrutura e tratar adequadamente essas patologias”, afirmou o engenheiro.

reforma da biblioteca em Barras

Além disso, os pisos que apresentavam sinais de afundamento também foram restaurados, garantindo maior estabilidade e segurança para os estudantes e professores que utilizam as salas de aula.

A conclusão da obra representa um importante avanço para a UESPI em Barras, oferecendo um ambiente mais seguro e confortável para a comunidade acadêmica. Segundo Davi Lopes, a reforma não apenas resolve problemas estruturais, mas também contribui para a valorização do espaço físico. “Acreditamos que essa reforma contribuirá bastante para a comunidade acadêmica de Barras, proporcionando uma estrutura melhor, renovada e mais segura”, comentou o engenheiro.

Obra do núcleo de Barras concluída

Com a finalização dessa obra, a UESPI vem reafirmar seu compromisso em investir na melhoria das suas unidades e garantir espaços adequados para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.