UESPI recebe 11 novos servidores técnicos administrativos em solenidade de posse

Por Roger Cunha

A Universidade Estadual do Piauí deu as boas-vindas a 11 novos servidores técnicos administrativos que passam a compor o quadro funcional da instituição. A solenidade de posse, realizada no Palácio Pirajá, contou com a presença do Reitor da UESPI, Professor Doutor Evandro Alberto; do Vice-reitor, Professor Doutor Jesus Antônio de Carvalho Abreu; da Pró-reitora de Administração, Fábia de Kássia; da Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Célia Maria Dias Almeida; e do Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Técnico Administrativo em Educação, Carlos Mendes Monteiro. Além das autoridades, diversos servidores administrativos também prestigiaram o evento, simbolizando a integração dos novos membros à comunidade universitária.

Posse dos novos técnicos-administrativos.

O Reitor da UESPI, Professor Evandro Alberto, ressaltou a importância da posse dos 11 novos técnicos administrativos para a instituição, que irão reforçar e complementar o quadro funcional. “São profissionais que estão chegando para somar com aqueles que já estão aqui. Tivemos uma posse anterior do concurso, mas boa parte dos técnicos acabou passando em outros concursos e deixando vagas ociosas. Hoje, com esses novos convocados, estamos fazendo a reposição dessas vagas”, explicou o reitor. Ele também enfatizou que a chegada desses novos técnicos trará “dinamismo e novidades que serão colocadas em prática no dia a dia da nossa instituição”.

O Vice-reitor da UESPI, Professor Jesus Antônio de Carvalho Abreu, também ressaltou a importância de novos técnicos para o desenvolvimento do serviço público.  “Estamos entusiasmados com esses novos funcionários, que são concursados, preparados e propositivos. A UESPI vai para frente, vai se expandir cada vez mais e os novos funcionários vão brilhar muito nas suas funções, é o que eu desejo”, afirmou o vice-reitor.

Solenidade de posse dos novos técnicos da UESPI

A Pró-reitora de Administração, Professora Fábia de Kássia,  enfatizou que a chegada desses profissionais é um marco significativo para a instituição, porque vai melhorar a qualidade dos serviços oferecidos tanto à comunidade acadêmica quanto à sociedade em geral. A Pró-reitora também sublinhou que a UESPI está em um momento de crescimento e que a integração de profissionais qualificados é essencial para atender às crescentes demandas da universidade.

Célia Maria Dias Almeida, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, expressou satisfação em receber esses profissionais e reconheceu a responsabilidade de garantir que todos tenham o suporte necessário para desempenharem bem suas funções. Enfatizou que o sucesso da UESPI está ligado ao trabalho dedicado de cada servidor e que o departamento está comprometido em fornecer o apoio e o desenvolvimento profissional necessários para que esses novos integrantes possam contribuir efetivamente para a instituição.

Novos convocados para compor o quadro de funcionários da UESPI

O presidente da Comissão Permanente de Pessoal Técnico Administrativo em Educação, Carlos Mendes Monteiro, ressaltou que a chegada dos novos servidores técnicos administrativos não apenas preenche as vagas existentes, mas também trarão novas perspectivas e habilidades, que são essenciais para o funcionamento eficiente e eficaz da universidade. Em essência, a integração desses novos técnicos ajudará a atender às crescentes demandas da instituição e contribuirá para seu contínuo desenvolvimento.

Hermeson Felipe na assinatura da ata de posse

Fábio Gabriel Melo, um dos 11 novos servidores empossados, expressou um profundo sentimento de alegria e realização ao assumir sua nova função na UESPI. Descreveu a sensação como “inexplicável” e “única”, mencionando a emoção de ver seu nome publicado no Diário Oficial após tanto esforço e dedicação. Fábio compartilhou que a jornada para chegar até aqui foi marcada por desafios, como trabalhar na iniciativa privada, estudar intensamente e enfrentar as dificuldades típicas de um concurseiro. Ele considera um privilégio e uma honra trabalhar em uma instituição renomada e vê sua posse como uma verdadeira bênção. Sobre suas expectativas futuras, Fábio planeja continuar seus estudos, já que está concluindo o ensino superior, e se compromete a trabalhar com dedicação máxima na UESPI. Expressou o desejo de contribuir significativamente para a instituição e fazer o melhor possível pelo estado.

Solenidade de posse dos novos funcionários da UESPI

Hermeson Felipe, outro dos novos empossados, expressou seu entusiasmo e honra por retornar à UESPI, desta vez como servidor. Mencionou que se sente muito bem e vê isso como uma grande oportunidade de contribuir para o ensino no Piauí. Em relação às suas expectativas para o novo trabalho, Hermeson destacou que são as melhores possíveis. Acredita que a universidade oferece muitas oportunidades e que o essencial é que os servidores estejam dispostos a enfrentar os desafios que surgem. Hermeson também revelou que, como ex-aluno da universidade, sempre teve o desejo de retornar como servidor. Mencionou que, ao frequentar o Palácio Pirajá como estudante, já nutria essa vontade, mas não imaginava que essa oportunidade chegaria tão rapidamente.