Ascom: Editais UESPI é novo canal no Instagram

Por Roger Cunha

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) avança na sua estratégia de comunicação ao lançar um canal exclusivo de editais no Instagram. De acordo com a Assessoria de Comunicação da UESPI, a Ascom, o objetivo é tornar mais acessível e amplamente divulgados os editais publicados pela instituição. O novo canal vem complementar as outras formas de divulgação da universidade.

Canal de Editais no Instagram

O perfil oficial @uespi.oficiais no Instagram não apenas facilita o acesso direto aos editais, mas também fortalece o vínculo da universidade com estudantes, professores e a comunidade em geral, utilizando uma plataforma amplamente utilizada pelo público acadêmico.

Segundo a Professora Sammara Jericó, Diretora da Ascom – UESPI, a criação do canal atende à demanda crescente por informações rápidas e precisas sobre editais, um dos temas mais procurados segundo análises da assessoria de comunicação. O objetivo é garantir que todos na universidade tenham acesso fácil às datas e detalhes relevantes dos processos seletivos e outras oportunidades, assegurando que a comunidade acadêmica não perca informações cruciais.

Além dessa novidade, a UESPI também expandiu sua presença digital através do canal no WhatsApp da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) — o UAPI Oficial. Essa ferramenta é essencial para que estudantes, professores e membros da comunidade acadêmica recebam as principais informações sobre a UESPI, como eventos, cursos e outras atualizações relevantes.

UAPI e UESPI no whatsapp

Para acessar o canal de editais da UESPI no Instagram basta seguir o perfil oficial em @uespi.oficiais. Para integrar o canal no WhatsApp da UAPI e estar por dentro de tudo o que acontece na universidade, clique aqui: WhatsApp UAPI Oficial.

Essas iniciativas reforçam  e proporcionam a transparência e facilita o acesso às oportunidades e informações acadêmicas, promovendo uma comunicação mais eficaz e inclusiva dentro da comunidade universitária.