Edital do programa de mobilidade nacional entre universidades

A Coordenação de Relações Internacionais (CRI), com anuência da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), torna público o edital 2024.2 para Programa de Mobilidade Nacional (PMN). A seleção é destinada a estudantes de graduação de outras universidades brasileiras que estejam interessados em estudar na Uespi no segundo semestre. Estão sendo ofertadas vagas em diversos cursos, além do mais os alunos da UESPI poderão candidatar-se para as vagas das IES participantes.

Edital: EDITAL PMN ABRUEM 2024.2 UESPI

O programa propicia o intercâmbio entre os acadêmicos de universidades brasileiras para trocas culturais e contato com novas realidades em outras Instituições de Ensino Superior (IES) de cidades e estados brasileiros.

Cronograma de Eventos
10/05/2024 a 07/06/2024 – Período de inscrição na mobilidade com o coordenador da IES de origem, observando o Edital.
Até 21/06/2024 – Prazo para o coordenador da IES de origem enviar a documentação dos inscritos às IES de destino.
Até 05/07/2024 – Prazo de análise das candidaturas pelas IES de destino.
Até 15/07/2024 – Prazo para envio da Carta de Aceite ou Recusa à IES de origem.
A partir de 22 de julho de 2024 Início das aulas conforme calendário acadêmico de cada IES. Os contatos dos responsáveis por cada oferta estão no anexo do Edital.