Por João Pedro Nunes
“É um debate muito importante para o público feminino da UESPI, assim podemos ter mais conscientização em torno do câncer de mama e demais doenças que podem acometer a mulher”, afirmou a Diretora do campus de Picos, Professora Mariluska Oliveira sobre a aula da LASM (Liga acadêmica saúde da mulher), que contou com a participação da médica Karla Mesquita, da Enfermeira Mageany Barbosa, acadêmicos de Enfermagem e de outros cursos.
O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, no auditório do campus professor Barros Araújo.
A médica Karla Mesquita, agradeceu o convite da LASM e ressaltou a importância do evento. “Quero agradecer o convite. É um prazer enorme em participar e levantar esse importante debate sobre a saúde feminina. É um espaço que é nosso para discussão de nossos corpos”.
O evento também atraiu estudantes de outros cursos como a Raylane de Sousa, acadêmica de Pedagogia. Segundo a discente, participar de eventos como esse é de grande importância para conhecermos nossos corpos. “É um debate válido para nós mulheres. Penso que muitas mulheres devem participar de eventos como esse devido o alto grau de conhecimento. Quero desejar parabéns a todos da organização”, enfatizou.
A Enfermeira Mageany Barbosa, destacou a importância do outubro rosa e do debate dentro na acadêmica. “É uma luta que travamos durante todo o ano, em especial, durante esse mês de outubro. Vamos continuar nos esforçando e trazendo esse debate também para dentro da universidade”, finalizou.