Grupo de pesquisa da UESPI promove evento online sobre direitos e combate a violência contra os animais

Por João Pedro Nunes

Neste sábado (30), às 16h, acontece o evento “Consciência animal: desvendando a violência e defendendo direitos”, que será realizado de forma online, via Teams. O evento está sendo promovido pelo grupo de Pesquisa e Extensão Esperança Garcia, em parceria com a OAB Picos-PI e a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI).

O evento contará com as palestras do advogado Diego Márcio Luz, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Picos; e Betanha Coutinho, voluntária da APAPI e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Marina Oliveira, estudante de Direito e bolsista do grupo de Pesquisa e Extensão Esperança Garcia, explica uma das principais motivações para a realização do evento.

“A ideia de promover este evento veio após uma série de casos de violência contra animais em Picos e região”, comenta.

O evento é gratuito e oferece certificado de participação de 2h. O link para inscrições está disponível em: linkr.bio/Esperanca_Garcia.