Liga acadêmica de enfermagem em Picos ofertou aula aberta sobre igualde de gênero

Por João Pedro Nunes

A liga acadêmica saúde da mulher do curso de Enfermagem da UESPI de Picos (LASM), realizou na noite desta terça-feira, às 19h, em modalidade remota a aula pública com o tema “Igualdade de Gênero: ações pela isonomia feminina”. Segundo a presidente da liga, a discente do curso de enfermagem Vitória Maria dos Santos, campus Professor Barros Araújo, a iniciativa foi um momento muito proveitoso e explica sobre a escolha do tema da aula pública.

Aula pública remota sobre Igualdade de Gênero

“Tivemos muitos adeptos ao nosso evento. Os inscritos foram bastantes participativos, fizeram perguntas e interagiram com as palestrantes. A organização do evento demandou muito tempo, a diretoria se reuniu durante as férias para pensar na temática da nossa segunda aula aberta, aí como no dia 06 de setembro foi comemorado o dia internacional da ação pela igualdade feminina, nós nos aproveitamos dessa data comemorativa pra trabalhar a temática das ações pela isonomia feminina, e transformamos os no tema da nossa segunda aula. A sensação de dever cumprido e de felicidade é o que nos resume”.

As palestrantes participaram do momento e interagiram com os participantes através das discussões do tema proposto. Carlla Poccino e Letícia Cabral agradeceram a recepção dos estudantes, os temas discutidos e lembrou que momentos como esses são de muita importância dentro da universidade.

A liga ainda prepara uma ação para ser desenvolvida no próximo mês em alusão ao outubro rosa, chamada IV Uespi Rosa. Mais informações é só entrar em contato com os ligantes através do link: https://www.instagram.com/lasm.uespi/.