Curso de Educação física da Uespi promove recepção para calouros

Por Giovana Andrade

Na manhã desta segunda-feira (07), o curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoveu  a recepção dos calouros no Laboratório de Artes, campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Recepção realizada no laboratório de artes do campus com professores do curso e alunos

O momento contou com a presença do palestrante Prof. Childerico Robson, que falou sobre a inclusão da educação física dentro e fora das escolas, além da apresentação dos docentes, café da manhã e atividades/dinâmicas feitas pelos veteranos.

O palestrante Prof. Childerico Robson

Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Dr. Patrícia Uchôa, o momento foi planejado com o objetivo de fazer um acolhimento dos calouros e a interação deles com os veteranos. “Esse é um momento de confraternização com os nossos calouros de 2022.1, uma calourada bem saudável em que os professores irão se apresentar e contar um pouco de suas trajetórias, além de dinâmicas e lanches”.

Apresentação dos professores

Waldrian Kawan, calouro do curso de Licenciatura em Educação Física, relata a experiência de ser recebido na universidade e de poder participar de espaços que promovem a socialização. “De início a  educação física não era o curso que eu queria, mas assim que entrei e assisti as primeiras aulas já me identifiquei. Abriu o meu campo de visão e despertou em mim a vontade de poder mudar os olhares em relação a educação física, pois vejo as dificuldades que a profissão enfrenta. Eu quero fazer partes dessa mudança e poder transformar vidas”.

Discente Waldrian Kawan

Denyse Maria, discente do oitavo bloco e representante dos discentes no colegiado, destaca que esse é o segundo ano consecutivo que o curso promove essa recepção e interação com os calouros. “Essa recepção serve para apresentarmos o nosso corpo docente, falar sobre o curso, além dessa interação dos veteranos com os calouros”.