Atenção: O prazo para inscrição no edital de Auxílio Alimentação encerra nesta segunda-feira (16)

Por Vitor Manoel

O prazo para inscrição de alunos para o recebimento do Auxílio Alimentação encerra nesta segunda-feira (16). As inscrições começaram no último dia 03 de maio de 2022.
São destinadas 2006 vagas para todos os campi da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida no Edital por meio do seguinte formulário online.

De acordo com EDITAL UESPI/PREX/DAEC No 17/2022, o Auxílio Alimentação é um benefício de assistência estudantil destinado para discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A bolsa corresponde ao valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI, aprovado para auxiliar na alimentação diária.

A Diretora do Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC), Profa. Hilziane Brito, destaca que a procura está sendo alta e vem notando a notificação de alunos tirando dúvidas sobre o processo e o envio das documentações. Ela reforça que os alunos ainda podem aproveitar o último dia do prazo para a realização do processo, pois essa é uma grande oportunidade para o recebimento desse auxílio.

“Estamos recebendo muitos questionamentos por parte dos alunos e isso é muito positivo. A principal dúvida é com relação a comprovação da renda e do domicílio. É muito importante que o aluno tire todas as dúvidas para que ele possa avançar no processo sem o risco de ser desclassificado, por isso, reforçamos que todos leiam com atenção o edital e utilizem os nossos canais virtuais, especialmente o e-mail, já que temos uma equipe totalmente focada para responder as perguntas dos estudantes que desejam esclarecer todas os procedimentos necessários”, encerra.

As condições para a participação são:

a) Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;
b) Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5
c) Possuir renda per capta mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, com base no
Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico,  regulamentado pelo Decreto 11.016, de 29 de março de 2022. – (Grupo Familiar = todas as pessoas que contribuem com a renda familiar e/ou que dela dependem, incluindo você).

Confira o edital completo: Edital Auxilio Alimentação

O estudante pode enviar suas dúvidas para o endereço de e-mail: auxilioalimentacao@prex.uespi.br, além do acesso a LIVE disponível no canal do YouTube da UESPI onde a Chefe de Assistência Estudantil explica todos os detalhes do procedimento.

A divulgação do resultado final está previsto para o dia 13 de Junho.