#ContaPraGente: autoras da cartilha de exercícios comentam sobre as consequências do sedentarismo

Por Liane Cardoso

No início da tarde desta quarta-feira (24) aconteceu mais uma Live do #ContaPraGente no canal do Youtube da UESPI. As discentes Larissa Nunes e Maria Vitória Lacerda, responsáveis pela produção da cartilha de exercícios, comentaram sobre o sedentarismo e como o material produzido pode auxiliar a população.

As jovens são estudantes do 7º período do curso de Educação Física e participam da Residência Pedagógica, programa que possibilitou a produção e publicação da cartilha.

A transmissão teve início às 12h30

A acadêmica Maria Vitória afirmou na Live que o sedentarismo está relacionado à falta de atividade física e aos longos períodos que uma pessoa passa sentada. “No caso dos adolescentes essa situação é ainda mais preocupante, pois em virtude das novas tecnologias, eles ficaram muito mais inativos”, disse a futura educadora física.

“Por causa do sedentarismo, os governos gastam muito com assistência médica. Esse fato poderia ser revertido se houvessem propostas de conscientização para a prática de atividades físicas”, esclareceu a residente Larissa Nunes.

Na Live, as estudantes ainda destacaram os desafios na educação escolar e como a cartilha pode ser útil na vida de pessoas de todas as idades.