UESPI divulga oportunidade para docentes doutores atuarem no Instituto Politécnico de Bragança

A Coordenação de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Piauí divulga oportunidades para professores doutores atuarem no Programa do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal) como docente visitante.

Para participar da seleção o professor deverá possuir um doutorado, um currículo científico de impacto internacional em uma das seguintes áreas: Administração Pública, Arte e Design, Audiovisuais-Fotografia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Enologia e Viticultura, Gestão Informática, Língua Portuguesa e Relações Lusófonas, Música, Turismo e Veterinária.

Custos e Benefícios
O IPB concede passagem aérea e hospedagem ao professor, e o professor deverá arcar com gastos relativos a visto, alimentação e seguro viagem.
Prazos
O professor permanecerá no período de 16/02/2022 até 16/07/2022, com as seguintes atividades:
a) a lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana); b) A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB; c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

Inscrições
As inscrições serão realizadas até o dia 31/08/2021, no site http://www.ipb.pt/go/z318 , através de um único arquivo em PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

Confira o edital:

2022 edital professor visitante