XIV Semana do Calouro do curso de Direto

Por Clara Monte

O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, promove a XIV Semana do Calouro do semestre 2022.2, nos dias 19 e 20 de abril.

A ação está sendo organizada a partir da iniciativa de professores e alunos voluntários, da ConectJus, empresa jurídica Júnior de Direito, das ligas acadêmicas do curso e ainda com o apoio da coordenação do curso e Direção de Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

A organizadora e docente, Patrícia Caldas, diz que a Semana do Calouro acontece de forma semestral e tem a finalidade de acolher os calouros e integrá-los com os veteranos.

“Esse momento tem a missão de acolher nossos estudantes de Direito e integrá-los ao curso. Na oportunidade são apresentados os projetos do curso, as ligas acadêmicos, os núcleos e grupos de pesquisa e os professores do curso. Eles são recebidos pelo coordenador, diretor de centro e pelo Reitor ou representantes da gestão superior. Realiza-se um passeio pelo campus também mostrando as sala e os ambientes da UESPI, ou seja, tem o  objetivo não só acolher, mas fazer com que os novos alunos sintam-se desde o início parte da nossa Universidade”.

Na quarta-feira (19), a programação começa as 16h, na qual os alunos visitam a OAB Piauí e a Escola Superior de Advocacia – ESAPI. Na quinta-feira (20), começa as 16:20h, com um passeio pelo Campus e apresentação dos Projetos, no Auditório do GARETEC.

Além disso, a ação também conta com a palestra de um egressa do curso de direito, Dra. Raíssa Mota Ribeiro, atualmente atuante na área e docente.