Vote! Participe do PPA – Eixo Educação para garantir financiamento aos projetos das universidades públicas

“Garantir financiamento para assistência estudantil e para projetos de fortalecimento das universidades púbicas federais, estaduais e municipais”. Esse é o objetivo do Plano Plurianual – PPA participativo 2024-2027, que pretende orientar quanto ao que deve ser feito em termos de programas e metas para as universidades públicas.

O PPA, do Governo Federal, está em votação para que os brasileiros possam participar dessa construção de propostas tanto para assistência estudantil, como moradia, alimentação; políticas afirmativas para elevar o número de estudantes em estado de vulnerabilidade social; e por fim, promover o atendimento as populações negras, indígenas, Lgbtqiapn+.

Segundo o site do Governo federal: “Com a adesão ao Sisu, as universidades públicas passaram a receber alunos de diversas unidades da Federação criando uma necessidade de atendimento às demandas de moradia, alimentação e permanência desses discentes. Além disso, as políticas de ações afirmativas elevaram o número de alunos de vulnerabilidade social e econômica nas universidades. Nesse sentido, é preciso ser fortalecido do PNAEST e outros programas voltados ao atendimento das populações negras, indígenas, Lgbtqiap+ nas IES publicas”.

Clique no link abaixo e vota na proposta de financiamento para assistência estudantil e projetos de fortalecimento das universidades públicas federais, estaduais e municipais: