VI UESPI ROSA: Palestras de prevenção sobre saúde da mulher no campus Picos

Por João Pedro Nunes

“É um debate muito importante para o público feminino da UESPI, assim podemos ter mais conscientização em torno do câncer de mama e demais doenças que podem acometer a mulher”, afirmou a Diretora do campus de Picos, Professora Mariluska Oliveira sobre a aula da LASM (Liga acadêmica saúde da mulher), que contou com a participação da médica Karla Mesquita, da Enfermeira Mageany Barbosa, acadêmicos de Enfermagem e de outros cursos.

O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, no auditório do campus professor Barros Araújo.

A Diretora do campus (a primeira a direita da foto) recebeu as convidadas e pontuou a importância desse debate

A médica Karla Mesquita, agradeceu o convite da LASM e ressaltou a importância do evento. “Quero agradecer o convite. É um prazer enorme em participar e levantar esse importante debate sobre a saúde feminina. É um espaço que é nosso para discussão de nossos corpos”.

A médica destacou a importância de eventos assim dentro da academia para chamar a atenção de toda a comunidade.

O evento também atraiu estudantes de outros cursos como a Raylane de Sousa, acadêmica de Pedagogia. Segundo a discente, participar de eventos como esse é de grande importância para conhecermos nossos corpos. “É um debate válido para nós mulheres. Penso que muitas mulheres devem participar de eventos como esse devido o alto grau de conhecimento. Quero desejar parabéns a todos da organização”, enfatizou.

A Enfermeira Mageany Barbosa, destacou a importância do outubro rosa e do debate dentro na acadêmica. “É uma luta que travamos durante todo o ano, em especial, durante esse mês de outubro. Vamos continuar nos esforçando e trazendo esse debate também para dentro da universidade”, finalizou.

A enfermeira convidada reforçou que o m6es de Outubro precisa de mais destaque por ser o mês do Outubro Rosa