Uespi recebe representantes da Antech para tratar sobre a obra da biblioteca do campus Poeta Torquato Neto

Por Anny Santos

A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizou uma reunião com representantes da empresa Antech. O foco da visita foi discutir as futuras obras da biblioteca do campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. O encontro foi na manhã da última terça-feira (15).

A reunião marca um passo importante na direção do aprimoramento das instalações acadêmicas no que se refere a construção da biblioteca central. O Reitor da UESPI expressou sua satisfação em receber os representantes da empresa e destacou a importância da colaboração entre a universidade e parceiros externos para promover melhorias contínuas no campus.

“Essa é uma das obras mais importantes da Universidade. É uma obra que vem sendo almejada há cerca de 10 anos. Estamos conseguindo executar esse sonho tão esperado. A empresa responsável veio também verificar o local e, agora, vamos começar a etapa de instalação do canteiro de obras. Essa ação representa, simbolicamente e sentimentalmente, nosso empenho e apego com a academia, além de ser um dos locais mais importantes da Universidade. Seguimos com grandes expectativas, muito empenho e trabalho”, destaca.

A biblioteca do campus Poeta Torquato Neto é uma peça central do ambiente de aprendizagem da UESPI, servindo como uma fonte crucial de conhecimento e pesquisa para estudantes e corpo docente. A assinatura da ordem de serviço acontecerá já na próxima segunda-feira é uma demonstração do compromisso da instituição com o aprimoramento constante das condições de estudo e pesquisa para sua comunidade acadêmica.

Para o representante da empresa, Valdecir Lutz, as expectativas são as melhores, tendo em vista a grande responsabilidade da empresa em efetuar a obra. “Estamos criando um vínculo com a universidade e pretendemos dar celeridade a esse projeto, atendendo as necessitas e as expectativas de todos. Vamos dar o nosso máximo, com todo suporte e qualidade”.

Tallyta Lopes, Chefe de Departamento (DENGE), destaca que essa parceria também representa um marco valioso para a instituição. “A Antech foi a empresa vencedora da licitação para executar a obra da nossa Biblioteca Central, dados os prazos divulgados pelo Governo do Estado, poderemos ver os avanços que serão realizados”.