UESPI Picos: Liga Acadêmica de Jornalismo, Educação e Memória (Joeme) abre inscrições para novos membros

Por: Davi Petrola

A Liga Acadêmica de Jornalismo, Educação e Memória (Joeme) está com inscrições abertas para novos membros. Fundada em 2019 e vinculada ao curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Professor Barros Araújo, em Picos, a liga oferece 15 vagas para o período de 2024/2025, sendo 12 destinadas a estudantes de nível superior e 3 para a comunidade em geral.

Coordenada pelas professoras Mayara Ferreira e Thamyres Sousa, a Joeme tem como objetivo promover debates interdisciplinares e incentivar a produção científica nas áreas de jornalismo, educação e memória. Atualmente, a liga conta com nove membros ativos, que se reúnem quinzenalmente para discutir projetos e realizar atividades de pesquisa.

Edital de Admissão

Para participar do processo seletivo, os interessados devem enviar uma carta de intenção e, no caso dos estudantes, um comprovante de matrícula para o e-mail oficial da liga (joeme.liga@gmail.com) até o dia 27 de setembro de 2024. O resultado da seleção será divulgado em 2 de outubro no Instagram oficial da Joeme (@liga.joeme).

A presidente da Joeme, Thaila Vitória, destacou a importância da participação no grupo, enfatizando que é uma chance aberta a todos. “Essa é uma oportunidade não apenas para os alunos de Jornalismo, mas também para toda a comunidade interna e externa. Na liga, discutimos textos que nos ajudam a ampliar nossa base de conhecimento e realizamos diversas pesquisas. Temos livros publicados, minicursos realizados e estamos programando muitas novidades para este semestre.”

Vagas Abertas para a Comunidade

Das 15 vagas ofertadas, 3 são destinadas à comunidade em geral. Isso significa que pessoas que não estão matriculadas em cursos superiores também podem participar, o que amplia o acesso ao debate acadêmico e à produção científica.

EDITAL DE ADMISSÃO 24-25