Por Mikael Lopes
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) entregou, nesta segunda-feira (01), uma van zero quilômetro para o Campus Professor Barros Araújo, em Picos. A entrega foi realizada pelo reitor, professor Dr. Evandro Alberto, diretamente à diretora do campus, Dra. Mariluska Macedo. O novo veículo irá fortalecer atividades acadêmicas e administrativas, ampliando a mobilidade para aulas de campo, ações de extensão, projetos de ensino, assistência administrativa e demais demandas internas.

Reitor Dr. Evandro e diretora Dra. Mariluska no momento da entrega
Este é o segundo veículo recebido pelo campus no ano de 2025. Em setembro, a unidade já havia sido contemplada com um carro destinado ao suporte das atividades institucionais. Segundo o reitor, os investimentos fazem parte de um esforço contínuo de modernização da universidade.
“Nós estamos aqui com essa IVECO zero. É uma van que está sendo destinada ao campus de Picos, aqui com a posse da professora Mariluska, nossa diretora, que recebe agora uma van zero para o campus. A entrega das vans e dos carros representa um passo importante na modernização e na eficiência da nossa instituição. Essa é a nova UESPI, uma UESPI que cresce e se desenvolve em todas as áreas”, ressalta o reitor.
A diretora do campus, Profa. Dra. Mariluska Macedo, destacou a importância do novo veículo para a comunidade acadêmica e apoio da reitoria no processo de aquisição.
“E a comunidade acadêmica do campus Professor Barros Araújo agradece ao professor Evandro pelo seu empenho e pela sua dedicação. E a nossa comunidade vai ficar bastante feliz com a van”, disse a diretora.
O reitor reforçou ainda que todos os campi da UESPI, tanto na capital quanto no interior, também estão passando por processos de aquisição de novos veículos. O objetivo é garantir que todas as unidades contem com uma infraestrutura mais moderna, eficiente e alinhada às necessidades da comunidade universitária.
“Olha, gente, ainda vem muito mais por aí. Os campi que ainda não receberam estão em processo e, aqui, a meta é que todos os campi tenham van. E ainda vêm outras surpresas por aí”, pontua Dr. Evandro.