UESPI de Picos promoverá VII edição da campanha UESPI Rosa

Por Davi Petrola

Na próxima quinta-feira, 24 de outubro, o campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) sediará a sétima edição da campanha UESPI Rosa, organizada pela Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM). O evento tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica e o público em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação incluirá uma palestra ministrada pela enfermeira Lorena Rodrigues, que discutirá as atualizações sobre o manejo do câncer de mama na atenção primária. Além de sua experiência como enfermeira obstetra no Centro de Parto Normal do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Lorena coordena o Programa de Educação Permanente em Saúde de Francisco Santos e é mestranda em Saúde da Família pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), o que lhe confere amplo conhecimento sobre cuidados preventivos e tratamentos na área da saúde da mulher.

Além da palestra, o evento promoverá uma ação educativa voltada à divulgação de informações sobre o autoexame das mamas e os serviços de saúde disponíveis para a detecção precoce da doença. Serão abordados temas como a faixa etária de risco e os procedimentos recomendados em casos de suspeita de câncer de mama.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio deste link.

O UESPI Rosa faz parte da campanha Outubro Rosa, promovida anualmente pela UESPI, e reforça a conscientização sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. Esta é a segunda vez que a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASM) organiza a campanha desde que assumiu a coordenação do projeto.