UESPI de Picos promove a XVI Semana de Agronomia e a IV Semana do Engenheiro agrônomo (AEAMP)

Por Jésila Fontinele

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai promover a XVI Semana de Agronomia  UESPI e a IV Semana do Engenheiro Agrônomo da Associação de Engenheiros agrônomos da macrorregião de Picos (AEAMP), com a temática: “Potencialidades agropecuárias no semiárido piauiense” que vai ser realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, no campus Prof. Barros de Araújo, em Picos.

XVI semana de agronomia UESPI e IV semana do engenheiro agrônomo AEAMP

O evento que acontece há 16 anos e procura contribuir para a comunidade acadêmica afim de ampliar os conhecimentos sobre o curso de agronomia e destacar a importância do trabalho dos Engenheiros Agrônomos.

Segundo o coordenador, Reinaldo Leal, esse evento é planejado pelo corpo docente, discente e parceiros, onde é escolhido anualmente um tema que será discutido por meio das palestras e minicurso. “Isso contribui para a comunidade acadêmica no sentido de ampliar os conhecimentos diversos a qual o curso de agronomia caracteriza-se”, destacou o professor que ainda pontuou sobre a importância das trocas de ideias, aprendizados e novos conhecimentos no que diz respeito à área em questão.

A aluna Ellen da Silva falou sobre a importância do evento, que contribui de forma significativa para a disseminação de conhecimentos, pois promove a troca de ideias entre pesquisadores, produtores, professores e estudantes. Além disso, os discentes também participam da organização do evento, o que favorece o desenvolvimento de suas carreiras. “O evento  ajuda a nos mantermos atualizados sobre as tendências e avanços em nossa área que evolui bastante, promovendo o progresso científico e acadêmico, como também cria um espaço para discussão, essenciais para o avanço da ciência e do conhecimento”, concluiu a aluna Ellen.

Cronograma do evento:

Para ter acesso as inscrições acesse o link: https://www.even3.com.br/semana-de-agronomia-504326?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZvSKrzIok3nU6c8fXj2_kMAGfXps6uewhJNWPV9zadcxjTpgjKJrXrfsI_aem_7FkhaiDeOiZKIghOp2GO4w