UAPI – UESPI publica orientações para matrícula dos classificados na 5ª chamada do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), publica as orientações da 5ª Convocatória para Matrícula Institucional e Acadêmica, referente ao processo seletivo do Edital UAPI/NEAD/UESPI nº 001/2023, para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet e Energias Renováveis, ofertado na modalidade a distância, com mediação tecnológica, pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula até o dia 24 de setembro de 2024, exclusivamente pelo portal eletrônico SIGPREG/UAPI. Durante o processo, será necessário o envio da documentação mencionada no edital, digitalizada no formato PDF, com tamanho máximo de 5MB por arquivo, conforme especificações do edital.

Convocação 5ª Chamada

Confira o passo a passo para a solicitação de matrícula:

1. Acessar o site: https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi.

2. Clicar no botão “SOLICITAR MATRÍCULA”.

3. Selecionar o edital desejado.

4. Clicar em “INICIAR SOLICITAÇÃO”.

5. Informar CPF e data de nascimento do aluno.

6. Preencher os formulários eletrônicos e enviar as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência (Ampla Concorrência ou Ações Afirmativas para cotistas).

7. Revisar todas as informações cuidadosamente antes de enviar.

O candidato classificado que realizar a solicitação de matrícula institucional deve acompanhar as fases do cronograma da publicação para verificar a efetivação da matrícula curricular na lista de alunos (Fases 6 a 8) e, posteriormente, realizar o primeiro acesso ao sistema acadêmico.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ctic@nead.uespi.br.

Vídeo tutorial de matrícula institucional no SIGPREG: