UAPI – UESPI publica orientações para matrícula de classificados do polo Teresina (Centro) no curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

por Hélio Alvarenga

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), publica as orientações para a convocação dos classificados da turma do Polo Teresina (Centro) para matrícula institucional e acadêmica, referente ao processo seletivo do Edital UAPI/NEAD/UESPI nº 001/2023, para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, ofertado na modalidade a distância, com mediação tecnológica, pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Os candidatos classificados para o polo Teresina (Centro) devem realizar a matrícula institucional entre os dias 19 e 25 de setembro de 2024, exclusivamente de forma online, por meio do portal SIGPREG/UAPI (https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi). No momento da matrícula, será necessário enviar documentos digitalizados em formato PDF, com tamanho máximo de 5 MB, conforme as especificações da publicação.

Para sanar dúvidas entrar em contato com o e-mail: ctic@nead.uespi.br

Confira o passo a passo para a solicitação de matrícula:

Acesse o site https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi;

1. Clique no botão “SOLICITAR MATRÍCULA”;

2. Selecione o edital 001/2023;

3. Clique em “INICIAR SOLICITAÇÃO”;

4. Informe o CPF e a data de nascimento;

5. Preencha os formulários eletrônicos/

6. Anexe a documentação de acordo com a forma de concorrência (Ampla Concorrência ou Ações Afirmativas);

7. Revise todas as informações e evite erros de digitação antes de enviar.

8. O candidato classificado que realizar a solicitação de matrícula institucional deve acompanhar as fases do cronograma da publicação para verificar a efetivação da matrícula curricular na lista de alunos (Fases 4 a 8) e, posteriormente, realizar o primeiro acesso ao sistema acadêmico.
  9.

Vídeo tutorial de matrícula institucional no SIGPREG: