UAPI: procedimentos para realizar a inscrição no processo seletivo dos novos cursos

A UESPI, através da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), lança edital com novas ofertas de vagas para os cursos de Tecnologia em Energias Renováveis e Tecnologia em Sistemas para Internet para o segundo semestre de 2023, com inscrições para vestibular de 25 de maio a 16 de junho. São 3100 vagas, distribuídas em 61 polos, conforme o edital. O programa é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI). Confira neste material o passo a passo para realizar a inscrição no processo seletivo, bem as opções de realizar o cadastro inicial ou recuperar a senha de acesso à plataforma de inscrições.

COMO FAZER MINHA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO PARA OS NOVOS CURSOS DA UAPI

Antes de tudo, o candidato ou candidata deve realizar a leitura atenciosa de todos os itens do edital, disponível em https://uespi.br/editais-uapi/;

Após a leitura, acesse o site https://uespi.br/editais-uapi/ ;

Em “Editais Abertos” clique em “PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES”;

Na plataforma de inscrições do processo seletivo, clique no botão verde “Inscrições Aqui”;

CANDIDATO SEM CADASTRO NA PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES

Ao clicar, aparecerá a tela de Login, para acessar a página de inscrições. Caso o candidato não tenha cadastro, deverá fazê-lo primeiro. Para isso, clique em “Cadastrar”

Preencha as informações solicitadas com atenção e clique em “cadastrar”

Após isso deverá aparecer a mensagem a seguir:

Volte para a tela de Login, preencha com as informações cadastradas e clique em “Login“.

CANDIDATO COM CADASTRO NA PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES

Caso o candidato já tenha cadastro na plataforma, deve preencher os espaços na tela de Login com as informações já cadastradas anteriormente e clicar em “Login”

CANDIDATO COM CADASTRO NA PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES APRESENTANDO A MENSAGEM  “Cpf ou senha inválidos”

Verifique se digitou o número do CPF corretamente no local solicitado;

Verifique se digitou a senha cadastrada corretamente no local solicitado;

Verifique se realmente já realizou o seu cadastro;

Caso a mensagem de “Cpf ou senha inválidos” continue a aparecer e o candidato não tenha certeza da senha que cadastrou, clique em “Recuperar Senha”;

Preencha os dados solicitados, informe a nova senha e clique em “Enviar”;

Após isso deverá aparecer a mensagem a seguir:

Após isso, volte para a tela de Login, preencha com as informações cadastradas e clique em “Login

PREENCHENDO A FICHA DE INSCRIÇÃO APÓS O LOGIN

Preencher devidamente os campos da Ficha de Inscrição, conforme o edital;

Escolha o município/polo;

Escolha o curso;

Verifique se o polo escolhido tem a oferta do curso que você deseja concorrer (a relação completa dos polos que ofertam cada curso pode ser conferida no edital);

No campo “Documentação” clique em “Escolher arquivo” e selecione o ARQUIVO ÚNICO EM PDF que contenha toda a documentação obrigatória conforme o item 2.3 do Edital (o arquivo deve ter no máximo 5MB de extensão);

Verifique se o arquivo foi selecionado. Uma parte do nome do arquivo que o candidato selecionou deverá aparecer ao lado de “Escolher arquivo”, conforme a imagem a seguir:

Confira se preencheu todos os campos do formulário de inscrições corretamente;

Clique em “cadastrar”;

E pronto! Você está inscrito no processo seletivo!

Lembrando que, de acordo com o Edital (itens 2.8.3; 2.8.4; 2.8.5):

-As informações prestadas na Ficha de Inscrição online e nos documentos enviados no ARQUIVO ÚNICO EM PDF são de inteira responsabilidade do(a) candidato(a), Será indeferido/excluído do processo seletivo, o candidato que não seguir todas as orientações do edital, apresentar dados incorretos, incompletos ou inverídicos constatados durante ou posteriormente ao processo de análise, podendo ser responsabilizado cível e criminalmente, se for o caso;

-A Universidade Aberta do Piauí – UAPI não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, tais como falhas de comunicação, internet e congestionamento que impossibilitem a transferência de dados.

– O candidato não poderá alterar sua opção de Curso ou Polo UAPI do Município onde está inscrito.