UAB: termina amanhã, dia 16, as inscrições para os cursos de 2022.2

Por Anny Santos

E termina amanhã, dia 16 de Junho, o prazo para as inscrições no Processo Seletivo para ingresso nos cursos ofertados pela UAB-UESPI/2022.2, através do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As vagas são os Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras/Inglês, Letras/Português, História e Matemática, na modalidade Educação a Distância, e as inscrições ocorrem exclusivamente via internet até às 23:59h do dia 16 de junho.

O Processo Seletivo é para o preenchimento de um total de 1.000 (mil) vagas, aberto a candidatos que estejam cursando o último ano do ensino médio, desde que apresentem declaração, certificado ou diploma de conclusão do ensino médio até a data da matrícula.

A Professora Marcia Percília, Coordenadora da UAB e Diretora Geral do NEAD/UESPI, reforça a importância do vestibular, porque os interessados terão a oportunidade de fazer um curso de nível superior de qualidade, gratuito e na modalidade a distância. “É importante que os interessados se atentem para o quadro de vagas em seus respectivos polos. Aproveitem, pois ainda há tempo de se inscrever. Estamos aguardando vocês para se tornarem os mais novos alunos da UESPI”.

A UAB-UESPI ofertará vagas para 25 polos nesse Edital. O programa busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância.

A Coordenadora do Polo de Simões, Professora Maria Bento, afirma que o processo seletivo beneficiará não apenas o município sede do polo, mas toda as regiões adjacentes. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados.

Polo de Simões

“Destaco a importância do edital para todo o Piauí, através de NEAD/UESPI. Peço que as pessoas não deixem de se informar sobre o edital e fiquem atentos as informações. Estamos à disposição nos polos da UAB, além disso, parabenizo a UESPI pelo lançamento do edital, que proporciona essa oportunidade de formação aos piauienses e contribui, enormemente, para que aconteça a inclusão para todos no nosso Estado”.

Polo de Simões

Segundo a Professora Elenilda Santos, Coordenadora do Polo Barras, a oferta do Curso de Licenciatura em Pedagogia é recebida com muita alegria, além da plena consciência de sua importância para o município de Barras e os municípios vizinhos.

“A Pedagogia é uma ciência fundamental para o desenvolvimento social e a formação de uma sociedade livre, consciente e crítica. Além disso, a educação de Barras e dos municípios circunvizinhos está em constante transformação em razão do avanço do ensino e aprendizagem. Não resta dúvidas que a Licenciatura em Pedagogia abrirá um leque cada vez maior para estes profissionais, sendo a mesma de fundamental importância em todas as instituições de cunho educacional e outras áreas de atuação”.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 04 de julho.

Das matrículas nos cursos

As matrículas de todos os candidatos classificados no Processo Seletivo para ingresso dos cursos ocorrerão em duas etapas:

1ª Etapa: Pré-matrícula Online, que consiste no envio de documentos constantes no Edital para o site do NEAD.

2ª Etapa: Matrícula Institucional e Curricular, que consiste no acesso ao bloco de disciplinas, nos Polos de Apoio Presencial UAB de concorrência, de acordo com o Calendário elaborado pelo NEAD e a Pró Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Sobre as vagas nos polos dispostos no Edital

Confira todos os outros detalhes no Edital