Tutorial de Solicitação de Diploma (Modalidade à Distância – UAPI)

O aluno está apto a solicitar o diploma após a colação de grau e a garantia de não haver pendências em sua trajetória na Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Para efetuar a solicitação será necessário seguir estes passos simples:

O aluno deve preencher o requerimento do diploma, executando esse procedimento preferencialmente em um computador.

Após preencher o requerimento, fazer o download e reunir junto aos seguintes documentos digitalizados em arquivo único:

• RG (não será aceito Carteira de Habilitação);
  • CPF;
  • Declaração de entrega do TCC (procurar no drive a declaração do seus respectivo polo, se não constar o nome do estudante, o mesmo deve entrar em contato com a secretaria: secretariaadmuapi@nead.uespi.br );
  • Cópia da certidão de casamento (apenas no caso de mudança de nome).
  • Não será necessário enviar documento de quitação da biblioteca.

Anexar o requerimento do diploma e toda a documentação em um pdf único e enviar para o e-mail: diplomacao@preg.uespi.br;

Atenção: O diploma será entregue para o próprio estudante no campus da UESPI Poeta Torquato Neto, em Teresina. A entrega do diploma para terceiros só será feita mediante apresentação de procuração específica autenticada em cartório.

Tutorial em formato de vídeo: