Todo amor tem um História: evento na UESPI traz celebração e homenagem as mães.

Por: Cássio Sousa

A campanha “Todo amor tem uma história” está sendo desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí e, hoje (10), foi realizado o evento oficial no mezanino do Palácio Pirajá, no Campus Poeta Torquato Neto.

A celebração foi recheada de momentos marcantes e emocionantes, que encantaram todas as mães presentes no evento. O coral da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) deu início à programação especial dedicada às mães trazendo em sua apresentação um repertório de canções regidas pelo maestro Ailton Carneiro.

Apresentação do Coral da UNATI

“A gente faz questão de participar e, nesse momento, a apresentação das mães é ainda mais especial porque o nosso grupo é formado por mães e avós. Então, elas estarem participando desse momento e transmitindo essa emoção através da música para outras mães é muito prazeroso para nós”, relatou o maestro.

Em seguida, a Assessoria de Comunicação da UESPI apresentou um vídeo em homenagem às mães e discorreu sobre a campanha, que tem como objetivo central homenagear as mães de toda a comunidade Uespiana através de um E-book, que contará com as histórias enviadas por meio do formulário https://forms.gle/qk2XzivHvByToQhW6 até o dia 20 de maio.

Equipe da ASCOM UESPI

“Este ano, nós da ASCOM pensamos não só em homenagear as mães da nossa comunidade, mas também em permitir que vocês possam homenagear suas mães. É por isso que lançamos a campanha, para que as pessoas possam contar histórias de relações e momentos marcantes com suas mães. Diante disso, estamos recebendo histórias, vídeos e fotos que marcam momentos de alunos, professores e colaboradores”, enfatizou o repórter da ASCOM, João Fernandes.

A Pró-Reitora Adjunta da PROPLAN, Joseane Leão, e a diretora do DPPE, Samaira Souza, também participaram do momento de celebração e deixaram sua mensagem em homenagem a todas as mães.

“É importante refletirmos que a criança que cuidamos nunca deixa de existir dentro de nós e com as mães também é da mesma forma. Hoje, nossas mães têm uma criança dentro de si que precisa ser cuidada e agraciada. Levá-las para sair, para se divertir, para se sentir bem é a melhor forma de demonstrarmos gratidão pelas nossas mães”, destacou a Professora Joseane Leão.

“Nos momentos mais difíceis, na angústia, na tristeza e, principalmente na felicidade, devemos ter gratidão, principalmente às nossas mães”, pontuou a Professora Samaira.

O vice-reitor destacou o amor e o acolhimento das mães

O vice-reitor, Prof. Dr. Jesus Abreu, destacou o mês de maio como sendo o mês de homenagens as mulheres e as mães. “Mãe é amor. Faço minhas homenagens às mães que estão nesse plano fisicamente e as mães que estão no plano espiritual e também nas nossas lembranças e coração. Mãe é acolhimento e com ela tudo se resolve”, afirmou.

O Reitor Prof. Dr. Evandro Alberto esteve presente na solenidade e ressaltou o momento proporcionado pela ASCOM através da campanha e proferiu palavras em homenagem às mães. “Toda honra às mães, sempre com sua dedicação e carinho em todas as situações. Valorize sua mãe, aproveite para abraçar, para conversar, faça com que ela também tenha esse prazer. Nosso desejo através dessa campanha é que vocês possam olhar para a mãe de vocês e ver toda a essência, dedicação e amor que ela transmite”.

A ASCOM ainda preparou uma dinâmica de sorteio de brindes para todas as mães presentes no Palácio Pirajá. Após isso, a equipe de residência multiprofissional em saúde da família preparou uma atividade relaxante para todas as mães, sob o comando da Professora Andréa Lima. O momento alinhou práticas integrativas complementares com um momento de descontração. O evento foi finalizado com a participação do cantor e compositor, Marcelo Ferreira, que trouxe em seu repertório um cover do cantor Reginaldo Rossi cantando os maiores sucessos do artista.

Marcelo Ferreira em sua apresentação.

MAIS REGISTROS DO EVENTO