Serviço Escola de Psicologia disponibiliza atendimento clínico para adultos e crianças

Por Vitor Manoel

Estão abertas as vagas para atendimentos clínicos de forma presencial e remota para adultos e crianças do Serviço Escola de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Os atendimentos presenciais acontecem na Igreja Batista, no bairro Jóquei, e os inscritos serão consultados pelo terapeutas discentes do 9° e 10° período matriculados no Estágio Supervisionado em Psicologia Clínica. Quem optar pela modalidade remota o serviço será disponibilizado via Google Meet.

Serviço de Psicologia da UESPI

A finalidade do serviço é disponibilizar o processo terapêutico para a comunidade interna e externa, contemplando a participação de crianças entre 5 e 12 anos e adultos sem a necessidade de diagnósticos de Transtornos do Desenvolvimento ou Psicóticos. A Psicoterapia é um trabalho oferecido, no geral, por psicólogos que tem por objetivo permitir a resolução de problemas ou conflitos. Além disso,  pode ser direcionada para autoconhecimento ou mesmo direcionado a desenvolvimento pessoal mesmo que não haja problemas instalados.

Para o Coordenador do serviço Escola de Psicologia da UESPI, Prof. Dyego Costa, a Psicoterapia é um processo de autodescoberta e mudanças que auxilia as pessoas em aspectos importantes de suas vidas, permitindo desenvolvimentos pessoais, pois não é apenas focada no tratamento de dificuldades e/ou diagnósticos. Ele afirma que o processo é longo e os resultados são contínuos e cumulativos, portanto considerando a permanência no processo um fator importante.

“O processo psicoterapêutico, apesar de essencial, não é ofertado de forma ampla e acessível a todos os membros da sociedade pelo poder público. Por vezes pode ser difícil custear o processo de forma privada. Os serviços escola buscam oferecer esses processos com qualidade e, ao mesmo tempo, auxilia na formação de novos profissionais capacitados para lidar com as mais diversas questões humanas em ambiente clínico. Não há custos na participação. Buscar a psicoterapia não é sinal de adoecimento, mas sim de busca por melhorias na vida de cada um. Buscar mudanças é um sinal de coragem e a psicoterapia é um suporte fundamental nesse processo”, encerra.

Procedimentos para atendimento

1. Preencha o formulário de solicitação.

2. Espere o contato do estudante plantonista.

3. Compareça para o atendimento na hora marcada

4. Os faltosos serão considerados desistentes.